domingo, 22 de abril de 2012

Um desabafo e o pedido de aniversário


Já falei para uns três amigos: estou sem rumo. Sinto falta de uma felicidade que, não sei por que motivo, sumiu há pouco mais de um mês. Encontrei-a desde então em momentos fugazes e durante a maior parte da viagem, mas ainda assim sinto falta, principalmente depois que voltei. Então me sento toda pesarosa para escrever e desabafar no computador e percebo que.. não estou mal!

Diabéisso, má?

Vai ver que... não dizem que, antes da data do seu aniversário, você passa por um inferno astral? Vai ver que este é o meu: esta indefinição (que detesto indefinições).

E aí isso me lembra um assunto sobre o qual quero conversar. Nesta terça-feira, esta que vem agorinha, faço trinta anos. Porque neste ano vou ter uma folga no trabalho, porque em regra fico triste nos meus aniversários, porque enfim são os TRINTA ANOS e eles me incomodam, resolvi que ia adotar o conselho que dei à amiga K. e vou fazer trinta coisas inéditas no 24 de abril para preencher o dia. A lista ainda se encontra em estágio de elaboração: tenho dezoito itens, mas desconfio que não conseguirei executar dois. Muitos deles envolvem uma ligeira pagação de mico, porque acho importantíssimo eu aprender a não me levar a sério. Outros exigem um confrontamento, e já agora tenho medo de como vou me sentir depois, mas sei que o medo psicológico indica exatamente o caminho que tenho de percorrer. Um deles é uma pequenina mudança irreversível, mas até que estou ansiosa por ela. E outros acontecerão na companhia das pessoas em minha vida, porque ainda bem que conto com elas para fazer o dia valer a pena.

Como a lista ainda não está completa, vocês podem me ajudar? Enviem quaisquer sugestões por email, Facebook, telefone. Se quiserem dividir um momento do dia comigo, me liguem que estarei em trânsito, circulando por Fortaleza. Decidi que não vou decidir o dia, exceto por certas atividades que requerem hora marcada. O resto vai ser se der, como der. O resultado será postado aqui no dia 25. :o)


Beijo pra todos.


Nenhum comentário: