quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mais sobre VillaMango de Icaraí de Amontada

Graças ao novo gadget "Postagens populares" que adicionei ao blog (aí do lado, antes do contador e do perfil) percebi que um post muito acessado é o da pousada VillaMango Beach Bungalows de Icaraí de Amontada. Recentemente, pesquisando hospedagem para o Carnaval, me dei conta de novo do quanto é legal encontrar testemunhos sobre os locais em que se pretende ficar. Para o feriadão de março deste ano, achei uma pousada com vagas e preços acessíveis, mas não via em lugar algum comentários de pessoas que já haviam se hospedado lá. Então, muitas e muitas página de Google depois, encontrei um fotolog de um casal de gringos que contava com narrativas sobre a pousada e fiquei mais tranquila para fechar a transação.

Daí porque hoje escrevo mais este post sobre a VillaMango (o outro continha apenas fotos, na verdade). Recebi da minha analista a indicação e adorei de coração o lugar. Entrei em contato com o Herkmans por email para saber da disponibilidade e dos preços, e ele sempre foi rápido em suas respostas. Fomos em junho de 2010, antes da construção dos Bangalôs Ocean II e Breeze. Não sei quanto custam os pacotes atualmente, mas, para que tenham um parâmetro, naquele tempo Herkmans me comunicou as seguintes tarifas:

Tarifário a partir de 01/07/10:

VALORES PARA 2 PESSOAS (pacote fim de semana - de sex a dom)
Suites: R$ 400,00 ( c/ ar)
Bangalô std: R$ 500,00
Bangalô std: R$ 560,00 ( c/ ar)
Bangalô Ocean: R$ 600,00
Bangalô Ocean 2: R$ 700,00 ( c/ ar)

Convenhamos, já deve estar defasado, mas serve para dar uma ideia.

No dia da viagem, seguimos o mapa que nos foi enviado por email, mas devo dizer que, na época, fiquei um pouco apreensiva. A estrada que pegamos depois que saímos da Estruturante (CE-085) estava em obras, então, além do trecho de piçarra sobre o qual a Villa Mango já havia nos advertido, encontramos ainda muita terra pelo meio do caminho. E meu celular não tinha sinal (era um Tim; outras operadoras podem funcionar). Quando comecei a me preocupar se encontraríamos a pousada, lá estava ela.

Gente, tudo lá é lindo mesmo. A gente chega do alto e vê todo aquele mar e aquela praia praticamente deserta (espero que continue assim). Os bangalôs são confortabilíssimos: colchão, travesseiros e lençóis são uma gostosura. Ficamos no Bangalô Wind sem ar condicionado, mas não precisamos nem de ventilador, dada a brisa que as janelas deixavam entrar. A comida servida no restaurante também não deixa nada a desejar. Aliás, no meu caso, foi o melhor café da manhã que tive em uma pousada.

Lá também nos avisaram de passeios, mas como havíamos levado as bikes, declinamos. Andar de bicicleta na praia é tranquilo: seu único inimigo é o vento forte, que pode se tornar seu maior amigo se você pedalar a favor dele ;o).

Enfim, para VillaMango, só teço elogios. Sou louca para voltar um dia.

Para terminar, mais fotos. Como podem ver, ihi, o quarto estava ligeiramente bagunçado...

Dá pra ver aquele livro do Eckhart Tolle sobre o criado mudo ? Demoro meses para terminar um livro.

Trouxemos as bikes e areia para dentro do bangalô, tsc, tsc.

A escadinha que leva para a cama extra.